Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O tal do Chester. (by: Mister X The Pan American)

Uns dizem que ele é mutante... outros afirmam que é neto de uma galinha escocesa, mas a grande verdade é que até hoje, não se sabe quem ele é, apenas conhece-se o seu sabor. O Chester, presente também na Páscoa dos brasileiros, se tornou uma lenda rural, e alimenta verdadeiras guerras da parte dos naturalistas que defendem a interdição imediata das granjas.

Tudo começou em 1979, quando a Perdigão, interessada em derrubar o monopólio natalino da concorrente, o famoso Peru Sadia, resolveu investir num frango diferente. Dois técnicos da Perdigão, foram enviados aos Estados Unidos, e voltaram de lá com 11 linhagens de uma galinha escocesa. A partir daí, começa o desenvolvimento do que em 1982, passaria a ser conhecido como Chester, quebrando o monopólio da Sadia, e gerando muitas polêmicas. As polêmicas começaram logo no início, afinal, esses animais eram e ainda são criados em segredo. Os naturalistas acreditam que a ave possui um alto teor hormonal, e que seu consumo traz danos à saúde. Já os apreciadores apenas não compreendem pra que tanto segredo em torno de uma carne tão gostosa e suculenta.

Segundo as lendas que a Perdigão acabou indiretamente levantando sobre o próprio produto...o Chester é mesmo uma ave mutante. Muitas imagens relacionadas a ele, estão espalhadas por toda a web. Esta foto de um galo aparentemente reforçado, é provavelmente a única imagem que eu encontrei, que realmente retrata o famoso Chester. É um frangão, com bastante peito e coxas. Eu sempre gostei de comer Chester, tanto no Natal como na Páscoa, e acredito que ele sendo ou não um "monstro", não deve ser mais assustador que meu apetite nesses dias festivos. Hoje existem pessoas que brigam para que num futuro próximo, as granjas sejam interditadas. Querem liberdade pra esses animais, e compram verdadeiras guerras para que a comercialização da carne seja abolida e posteriormente proibida. Pra que isso? Pergunto: será que vocês que adoram brigar pelos direitos da galinha que nasceu dentro de uma granja com a finalidade de servir de alimento para muitas pessoas, já se preocuparam com coisas mais importantes, como por exemplo, com as crianças abandonadas do Brasil? Sim, eu defendo leis mais rígidas, para que os animais não sofram nem durante o desenvolvimento, nem na hora do abate, mas acredito que esses animais estão no mundo para servir de alimento pros seres humanos, essa é a regra do jogo. Acho que se você é naturalista, que bom...palmas pra você, afinal, nessa parte já evoluiu, mas seria interessante deixar a humanidade caminhar naturalmente, que um dia todos aboliremos o consumo de animais terrestres para sobreviver. Mas enquanto esse dia não chega... preocupem-se com a saúde de vocês...com suas plantas, e com seu estilo de vida, e parem de tentar interferir na alimentação das outras pessoas e entrar em guerra com o mundo por causa de um frango assado, o mundo tem problemas muito mais sérios do que isso, ACORDEM. O tempo que se perde guerrilhando, poderia ser melhor aproveitado em projetos sociais realmente significantes. Essa é a minha opinião...continuarei consumindo o Chester, com crise, ou sem crise... com ou sem o aval de VOCÊS, NATURALISTAS! Estão chocados? Que tal reclamarem pro meu estômago?   

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Saiba escolher seu salão de beleza! (por Mister X A.)

Salão não é lugar de crianças desocupadas, afinal, a creche tem essa função. Também não é local de animais domésticos, muito menos de folia, fofocas e palavrões. Aprenda a escolher o melhor salão de beleza para se embelezar! 

Os salões de beleza tem ganhado cada vez mais espaço no mundo contemporâneo. Motivo? Ora! Na época em que vivemos, por mais complicada que ela possa ser, as pessoas não abrem mão de se embelezarem, de fazerem o pé, as unhas da mão... de cortar o cabelo, e de fazer aquela super-produção para a festa de gala do final do ano. Mas vale deixar bem claro, que um salão de sucesso, não é medido pelo número da clientela, mas principalmente, pelo resultado atingido em cada cliente somado ao equilíbrio do local. Vou dar um exemplo de como as pessoas confundem, salão cheio, com SALÃO CHIQUE. Vamos supor, fazer de conta, que existe um salão...esse salão vive cheio de pessoas... um animal doméstico também passa por ali, durante todo o expediente. Há crianças no local, que não vieram cortar o cabelo, mas fazer bagunça e provocar pessoas mais velhas, faltar com respeito. Há também funcionária que não abre mão de um palavrão...é um local muito desorganizado. Além disso, existem elementos nesse salão, que são grossos, totalmente mal educados, e que quando contrariados, fazem da vida do cliente um inferno. Sorte que esse salão é o Salão Imaginação, ele não existe de fato. Mas e se ele existisse? Evidentemente seria um pesadelo. É por isso que temos que saber escolher muito bem. Para que o salão atinja a plena satisfação dos seus clientes, é preciso tomar cuidado com uma série de fatores que se não seguidos à risca, podem ocasionar o desabamento do humor da clientela, deixando tudo a desejar, são eles:

1- Observar o Alvará de funcionamento. 
2- Observar o selo de empresa especializada em controle de insetos. 
3- Exigir que animais domésticos não passem dentro do local, carregando pulgas e odores.
4- Exigir que CRIANÇAS só entrem no local para cortar o cabelo. 
5- Não tolerar fofocas, palavrões ou coices, de qualquer espécie. 

Um salão chique, não só faz o que o cliente pede, como também, deixa o cliente a vontade, sentindo-se em casa. Um salão chique, controla suas pragas, barra a entrada de animais, e principalmente de crianças mal-educadas que por venturas possam querer desequilibrar a harmonia do local. Num salão chique, ninguém fofoca, ninguém fala palavrão, muito menos dá coices e/ou indiretas. Essas são as regras básicas. Observe bem,  todos esses detalhes. Se o salão que você frequenta, não está de acordo com esses 5 pilares básicos de funcionamento, CAIA FORA, E PROCURE UM MELHOR! O sucesso não é medido pelo número, mas pela EXCELÊNCIA.